Mesmo com os problemas na economia do Brasil, a prefeitura de Presidente Figueiredo não deixa de trabalhar.
Os serviços de recuperação dos ramais de Presidente Figueiredo continuam avançando e os moradores comemoram com a boa trafegabilidade dos ramais para os agricultores escoarem a produção com mais rapidez e facilidade. A prefeitura está prezando pela qualidade dos trabalhos com o objetivo de garantir trafegabilidade nos principais ramais durante o verão e também no período de inverno. Até o momento mais de 400 quilômetros já foram recuperados.
Para realizar as obras a prefeitura conta com duas três patrulhas mecanizadas que seguem diariamente nos ramais programados para receber os serviços de recuperação, onde moram centenas de famílias.
Na manhã desta quinta-feira (08), o prefeito Neilson Cavalcante (PSB), foi in loco verificar os trabalhos que estão sendo feitos nas comunidade do Canastra, Brava Gente entre outras.
O prefeito acompanha de perto as atividades das três equipes e dialoga com os moradores para ouvir deles a opinião e sugestões e, assim, fazer um trabalho de qualidade, de acordo com o que a população almeja.
Desta forma, com a opinião de quem vive no local e conhece melhor do que ninguém as dificuldades de acesso, a prefeitura está realizando a melhor operação de recuperação de ramais já vista no município. O reconhecimento é feito pelos próprios moradores.
“Nunca tínhamos visto um trabalho como esse, com rebaixamento das ladeiras, levantamento de aterros, construção de pontes, colocação de bueiros. Estamos bastante satisfeitos com o resultado, pois nosso ramal há muito tempo não tinha recebido um trabalho tão bom. Tenho certeza que vamos ter acesso por um longo tempo, até mesmo durante o período de chuvas”, reconheceu o agricultor, Raimundo Oliveira (Raimundo da Rio Negro).
Toda esta recuperação das vicinais de Figueiredo é fruto de uma parceria que a prefeitura tem com o Governo do Estado, os trabalhos de recuperação vêm recebendo também o apoio dos moradores de cada comunidade.
“Esse é um apoio que tem sido fundamental para que possamos fazer o melhor para que nossos produtores tenham um ramal como estamos vendo agora, com boa trafegabilidade para o transporte escolar e também para o escoamento da produção agrícola. Nossa meta é manter esse ritmo e melhorar cada vez mais em termos de qualidade para que as famílias possam ter acesso com seus produtos ao mercado e terem condições de continuar morando na zona rural sem precisar sair para viver passando necessidades na zona urbana”, comentou o prefeito Neilson.
O município de Presidente Figueiredo concentra uma grande extensão de ramais, são mais de 800 quilômetros de estradas que dão acesso a mais de 56 comunidades rurais, hoje cerca de 63% da população vive na zona rural.
Por: Francisco Carioca
Fotos: André Amazonas