A prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio da secretaria de educação, premiou os melhores alunos da rede municipal de ensino do município, indicados por suas escolas, para receber o premio de “Aluno Nota 10. Os vencedores do 1ª e 2ª bimestre receberam uma bolsa no valor de 150 reais.
Além dos alunos da sede do município, alunos de escolas da zona rural e da vila de Balbina também participaram do prêmio, totalizando 94 alunos que foram premiados.
A cerimônia de entrega do certificado e da premiação foi realizada no plenário da câmara e contou com as presenças dos secretários e pais de alunos.
Segundo o secretário Hilasson vilas boas, o prêmio é apenas mais um incentivo que a prefeitura dá aos alunos do nosso município. “diante da atual situação que o país se encontra, o governo teria que incentivar ainda mais a educação em nosso país, e não corta recursos da área. Todos sabemos que a educação é o principal caminho para garantir cidadãos bem preparados. Com educação de qualidade, podemos garantir um futuro melhor para todos, por isso que a prefeitura está fazendo em presidente Figueiredo, valorizando ainda mais a educação do nosso município”, disse o secretário.
Aluno Nota 10
O prêmio aluno nota 10 que é promovido pela prefeitura de Figueiredo, por meio da secretaria de educação, acontece todos os anos e é concedido através da lei. os certificados e a bolsa são outorgados aos estudantes que obtiveram as melhores médias escolares nos dois últimos bimestres.
Segundo o secretário de governo José Altamir, os alunos de todas as escolas da rede municipal de ensino, participam do projeto. Os alunos passam por um critério estabelecido pela secretaria de educação, cada escola indica os seus alunos para participar da premiação. “são bem criteriosas as escolhas dessa premiação. isso é muito importante, porquê é o nosso desejo, da prefeitura a cada dia contribuir e melhorar a educação dos nossos filhos, e graças a deus estamos alcançando os nossos objetivos, já conseguimos alcançar boa nota no IDEB, isso mostra que estamos fazendo as coisas certas em investir na educação dos nossos filhos”, comentou o chefe de gabinete.