Que garota nunca sonhou em completar seus 15 anos e ter um baile especial, com direito a um vestido dos contos de fadas e a dançar a famosa valsa com um príncipe encantado?
Em Presidente Figueiredo, interior do Amazonas, a prefeitura vem desenvolvendo o projeto “Realizando Sonhos”, onde milhares de meninas já participaram do evento e puderam realizar esse sonho. Na última sexta-feira (13/12), 60 meninas realizaram tiveram o seu inesquecível dia de debutante, com um grande baile preparado especialmente para elas e suas famílias.
Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Kylvya Thalyta, o objetivo é oferecer às adolescentes em estado de vulnerabilidade social e que estejam completando 15 anos, a oportunidade de terem uma festa de debutante, sonho de toda jovem, além de participarem de uma programação sociocultural e educativa.
Antes da festa, as debutantes tiveram um dia de lazer e de embelezamento, e todas vivenciaram um dos mais importantes momentos de suas vidas. A maioria são filhas de famílias carentes, e selecionadas pela coordenação do baile.
A iniciativa da Prefeitura em realizar o evento, vem recebendo grandes elogios. O prefeito Neilson Cavalcante faz questão de participar desse momento e de parabenizar as debutantes e seus familiares. “O que estamos vendo é o reflexo de um cuidado especial que as nossas mães e pais de famílias tem com suas filhas. O que me deixa ainda mais satisfeito é saber que são jovens que estão na escola, pois somente a educação tem o poder de transformar vidas”, comentou.
A primeira-dama do município, Sra. Érica Cavalcante, expressou sua felicidade em acompanhar cada detalhe da festa, dos ensaios ao grande dia do baile. “Foi um sucesso! É visível no semblante das jovens o sentimento de alegria e de muito contentamento, o que renova as nossas energias para trabalhamos ainda mais para a nossa gente”, disse.
Veja todas as fotos no facebook (álbum completo do evento)
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.746724448735657.1073741922.359873604087412&type=3&uploaded=167
Por: Franscisco Carioca
Colaborou: Amarinildo Osório