O nosso destino de hoje é o Lago de Balbina em Presidente Figueiredo, para acompanhar a primeira etapa do quinto circuito de pesca esportiva.
As 6:30 da manhã chegamos na beira do lago, e já encontramos varias equipes de pescadores se preparando para navegar no lago para pegar o tucunaré, que é conhecido como o rei do lago.
Depois de revisar todos os equipamentos e o motor, agora é hora de entrar na lancha e seguir para os locais demarcados para a pesca.
Hora da largada e todos querem chegar logo na frente para começar a jogar a isca na água.
Antes de chegar no local o cenário chama a atenção, muitas arvores secas no meio do lago, um verdadeiro paliteiro.
No olhar dos amantes da pesca esportiva, o semblante de felicidade contagia a todos. Antes de pegar o peixe, ainda da tempo de posar para uma foto.
As lentes do fotografo André Amazonas, registra os passos dos pescadores que estão participando do circuito de Pesca da Terra das Cachoeiras.
Mais para navegar no Lago de Balbina, é preciso conhecer bem a área, um descuido, você pode bater numa arvore seca e afundar a lancha.
O piloteiro tem que conhecer bem a área e levar o pescador no melhor local para capturar o tucunaré.
No meio do Lago, conseguimos ficar em uma ilha, onde pude registrar imagens de vários de pescadores, tentando fisgar o tucunaré.
Não tivemos muita sorte para registrar o pescador pegando o peixe, mais no local onde a equipe da Secretaria de Meio Ambiente estava aposta para colocar o lacre nos peixes para serem pesados, podemos registrar a vários peixes, a felicidade no rosto dos amantes da pesca esportiva era surpreendente. No olhar do pescador víamos a emoção de fisgar o peixe.
A pesca esportiva no Lago de Balbina, está despontando como um dos principais celeiros da pesca esportiva do Amazonas.
Neste circuito, tucunarés de vários tamanhos foram fisgados, nas águas escuras da Hidrelétrica de Balbina.
A cada ano, o circuito vem chamando mais a atenção para a pescaria esportiva que tem atraído praticantes de outros Estados.
(Assista ao vídeo abaixo) com os melhores momento do evento, Não esqueça de comentar, é muito importante seu comentário!
Edição e Imagens: André Amazonas
Imagens aéreas: Thyago Silva / facebook/thyago.silva.12