Na manhã de hoje ( 24 ) a movimentação foi grande em 11 escolas do município. Devido a quantidade de pessoas, a coordenação do concurso vai realizar as provas em tres turnos: manhã, tarde e noite. Ao total são 7.476 pessoas inscritas para o preenchimento de 583 vagas.
Para muitos candidatos, a expectativa era grande antes do inicio das provas. O que se via no rosto de muitos, era a ansiedade, sonho e nervosismo. Este misto de sentimentos tomou conta de milhares de candidataos que fizeram as provas do concurso publico da Prefeitura de Figueiredo.
No período da manhã, os portões abriram às 7h e fecharam pontoalmente às 8h00, conforme o edital do certame. Desde cedo a movimentação era grande nas 11 escolas espalhada nos locais dos exames, candidatos de várias localidades e por todos os meios: a pé, carro, moto taxi e até mesmo de bicicletas chegavam para fazer a prova.
Já para a dona de casa Rosalina da Silva, que veio de Manaus, encontrou o portal fechado. Dez minutos de atraso do ônibus intermunicipal impediu de concorrer uma vaga para auxiliar de serviços gerais. “Os 10 minutos que o ônibus atrasou, justamente tinha dado para eu está aí dentro fazendo a prova, agora é deixar pra proxima”, comentou a dona de casa.
Antes de o portal fechar, o que notavamos na forma geral, muita confiança para conquistar o ingresso no serviço público.
Os exames que também ocorre no período da tarde e a noite, são destinados aos candidatos aos cargos de guarda municipal, agente administrativo entre outros.
Na disputa de 20 vagas de guarda municipal está este trio que veio de Roraima. Antonio Assunção, soube do edital do concurso pela redes sociais. “ Vou tentar conseguir uma vaga aqui no município, é uma chance de conseguir a estabilidade, e conseguir viver melhor com a família”, disse o estudante.
De acordo com a coordenadora do concurso publico, Sônia Ferreira da Silva, mais 500 pessoas que estavam inscritas para fazerem as provas na manhã de hoje, não compareceram nas escolas.