Mundo Amazonas - mundoamazonas.com.br
Institucional
Segunda - 27 de Julho de 2015 às 00:12
Por: Francisco Carioca

    Imprimir


André Amazonas

Não é de hoje que os brasileiros enfrentam sérias dificuldades sócio-econômicas na sua luta diária pela sobrevivência e falta de oportunidades devido o pouco investimento é um dos aspectos que refletem nossa realidade. O panorama se agrava ainda mais quando falamos de pessoas jovens que de alguma maneira se envolveram na prática de um delito. O estigma carregado pela prática de um ato infracional muitas vezes acompanha a pessoa durante toda sua vida, podendo transformar-se em um grande obstáculo de difícil transposição até na fase adulta. Visando diminuir esse tipo de agrave, a prefeitura de Presidente Figueiredo/AM lançou na semana que é comemorado os 25 anos da criação do Estatuto da Criança e do Adolescente ECA o projeto Braços Dados que contou com a participação de vários comunitários e autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário que se uniram para fazer com que o projeto tenha mais sucesso.


o evento foi realizado, no auditório do Forum de Justiça "Nazira Vasconcellos", em Presidente Figueiredo.


Como destaca a juíza da comarca de Presidente Figueiredo, Ana Paula de Medeiros Braga: “O projeto só veio para colaborar nos investimentos e reconhecimentos dos trabalhos com as crianças e adolescentes do município onde vemos muita dificuldade em conflito junto a esses menores com a lei e agora com certeza com essa outra alternativa do projeto Braços Dados vão poder ser melhorados, e nossas metas e nossos objetivos que cada vez mais fazer a reinvenção desses jovens a sociedade” comentou a Juiza.


O projeto BRAÇOS DADOS já vem sendo desenvolvidos em diversas comunidades rurais do município com atendimentos em diversos segmentos, o prefeito Neilson Cavalcante (PSB) fala que do sucesso e aceitação do projeto nas comunidades que já receberam esses atendimentos: “É um projeto novo que já trabalhamos nele desde o final de 2013 com a preparação e precisa que as pessoas envolvidas tivesse formação e conhecimento, agora é fazer funcionar, contar com a sociedade e pessoas envolvidas para que esse projeto possa alcançar o objetivo que a gente quer. Não adianta você querer punir, é bom que a gente possa prevenir e evitar que essa situação chegue ao lado da punição junto a esses infratores” comentou o prefeito.


“É muito comum ouvirmos relatos de casos de jovens que cumpriram medidas sócio educativas em virtude do cometimento de um ato infracional e que, após seu término, não conseguiram matricular-se em nenhuma escola, devido ao preconceito e resistência em aceitar um jovem marcado e também não conseguiram uma atividade laborativa digna pelo mesmo motivo. Agora as pessoas vão ter o acompanhamento mais de perto das famílias envolvidas, para isso a prefeitura entregou um novo espaço ao Centro de Referencia a Assistência Social (CREAS) que fica localizado no Av Sucupira bem próximo da praça da Vitória, onde as pessoas vão poder contar com uma equipe de multiprofissionais preparados para atender a população que procurar o Centro de Referencia Especializada em Assistência Social (CREAS), que conta com o apoio também das Igrejas e do poder publico”, finalizou o prefeito.





Fonte: Prefeitura de Presidente Figueiredo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://mundoamazonas.com.br/noticia/88/visualizar/

Seviços de produção de áudio

Produção de áudio em Presidente Figueiredo

Produções Profissionais de Áudio: Locuções, Spots, Esperas Telefônicas, Propaganda Política, Programas para Rádio, Áudio Off, Vinhetas

Saiba Mais